(21) 2441-6439

(21) 97299-8585

atendimento@clinicafabianaseidl.com.br

(21) 2441-6439

(21) 97299-8585

atendimento@clinicafabianaseidl.com.br

Especialidades

A Clínica Dermatológica Fabiana Seidl é um centro de excelência na Barra da Tijuca, dentro do Centro Comercial Vogue Square, e oferece diversos tipos de tratamento com a máxima qualidade. Clique e conheça mais sobre cada uma das especialidades.

Para o

rosto

A acne é uma doença que acomete a unidade pilossebácea e pode causar transtornos para a saúde da pele e para a autoestima. Ela se manifesta clinicamente com a formação de comedões (cravos) e espinhas na face, pescoço e tronco, podendo ser classificada em diferentes graus dependendo da gravidade. 

Acne grau I (comedoniana): presença apenas de cravos, principalmente na fronte, nariz e queixo. 

Acne grau II (pápula pustulosa): presença de cravos e lesões inflamadas com pus (pustulosas) ou sem pus (pápulas); 

Acne grau III (nódulo cística): presença de nódulos e cistos inflamados, geralmente com dor. São as famosas “espinhas internas”; 

Acne grau IV (conglobata): presença de nódulos e cistos muito inflamados que podem se comunicar entre eles, formando uma fístula. 

A acne geralmente tem início na pré-adolescência com regressão após os 20 anos de idade, afetando até 80% dos adolescentes. As formas mais graves são comuns nos homens, em contrapartida as formas persistentes (após os 25 anos) acometem mais as mulheres. 

O tratamento depende da gravidade do processo inflamatório e deve ser o mais precoce possível para que sejam evitadas as sequelas físicas (cicatrizes de acne) e psicológicas. 

Podemos usar medicações tópicas como o peróxido de benzoíla e o adapaleno e, em casos mais graves, tratamentos orais com antibióticos, antiandrogênicos e isotretinoína (Roacutan®). 

Na Clínica Fabiana Seidl existem protocolos exclusivos para o tratamento da acne que contam com a tecnologia para ajudar a diminuir o processo inflamatório e o aparecimento de cicatrizes. 

Confira os 5 erros mais comuns no tratamento da acne, clique aqui

Saiba mais sobre acne da mulher adulta clicando aqui.

Os bioestimuladores injetáveis são substâncias que estimulam a produção de colágeno na pele, melhorando a textura, elasticidade e a flacidez, podendo ser utilizados tanto no rosto quanto no corpo. 

Existem três principais produtos disponíveis no mercado brasileiro: Ellansé®, Sculptra® e Radiesse®. 

O Ellansé® contém microesferas lisas de policaprolactona, distribuídas de maneira uniforme no gel que é injetado na pele. Ao longo dos meses essas microesferas aumentam a produção natural de colágeno no corpo, promovendo rejuvenescimento de forma natural. Atualmente tem sido muito usado para promover o estímulo de colágeno também no corpo, especialmente nos glúteos, melhorando o contorno e sustentação. 

O Sculptra® é um produto que contém micropartículas de ácido poli-L-láctico, injetadas na derme com a função de aumentar a produção de colágeno. Sua aplicação na face suaviza rugas, sulcos, cicatrizes, melhora a flacidez e firmeza da pele, além de restaurar um pouco de volume perdido com o processo de envelhecimento (dependendo da técnica e quantidade de produto injetado). Também pode ser aplicado em diversas áreas do corpo para melhorar flacidez e celulite. 

O Radiesse® é um gel de hidroxiapatita de cálcio que estimula a produção de colágeno naturalmente, promovendo maior elasticidade e firmeza da pele. Além da capacidade de repor o colágeno perdido, o Radiesse® também promove um efeito lifting imediato quando aplicado em áreas específicas da face, melhorando a sustentação da pele e a definição do contorno facial. Também pode ser aplicado em diversas áreas do corpo para melhorar a flacidez e é o tratamento de escolha para restaurar a perda de volume das mãos. 

É importante salientar que a escolha do produto e o número de sessões varia de acordo com a indicação médica para cada paciente. Todos os bioestimuladores injetáveis promovem um estímulo à produção de colágeno que é percebido ao longo dos meses subsequentes à aplicação e mantido por 18 a 24 meses. 

Gostaria de saber mais sobre os procedimentos para tratar flacidez? Clica aqui

Os códigos de barra, como são conhecidas as rugas periorais, formam-se devido ao processo de envelhecimento dos lábios e da região perioral. Essas marcas acontecem pela flacidez, contração excessiva do músculo ao redor da boca e perda de elasticidade e hidratação da pele nesse local. 

Os fatores que mais predispõe ao aparecimento dessas rugas são: 

– Tabagismo; 

– Exposição solar sem proteção; 

– Alterações dentárias; 

– Pele clara. 

Existem diversas técnicas que amenizam os códigos de barra: 

– Skinbooster; 

– Preenchimento com ácido hialurônico; 

– Fios de PDO; 

– Laser CO2; 

– Laser fracionado não ablativo; 

– Plasmage®; 

– Peelings; 

– Toxina botulínica. 

Quer saber mais sobre o envelhecimento da região labial? Clique aqui

Tão ruim quanto ter espinhas, só mesmo as cicatrizes que deixam na pele. Elas podem acontecer por diversos motivos, desde a manipulação errada das lesões até graus mais avançados de acometimento da doença. Quanto maior a gravidade das lesões maior a chance de evoluírem com a formação de cicatrizes. 

Podemos classificar as cicatrizes como atróficas, que formam depressões, ou hipertróficas, gerando protuberâncias na pele. Além disso, elas podem complicar com o aparecimento de manchas avermelhadas ou mais escuras e acastanhadas. 

As cicatrizes podem afetar demais a autoestima, por isso se você está sofrendo com elas procure ajuda logo. Existem muitos tratamentos que melhoram o aspecto da pele, deixando as cicatrizes mais suaves e, dependendo do caso, praticamente imperceptíveis. 

Alguns exemplos de tratamentos para as cicatrizes de acne são: 

– Laser ablativos e não ablativos 

– Microagulhamento robótico com ou sem radiofrequência 

-  MMP® (Microinfusão de medicamentos na pele) 

– Excisão e sutura simples 

– Radiofrequência ablativa 

– Subcisão 

– Preenchimento com ácido hialurônico 

– Bioestimuladores de colágeno

A depilação a laser é muito eficaz para os pacientes que sofrem com pelos encravados, possuem uma quantidade excessiva de pelos ou alguma alergia relacionada à depilação por cera ou lâmina. 

O laser tem afinidade pelo pigmento do pelo, destruindo o bulbo capilar e resolvendo o problema pela raiz. Pode ser feita em qualquer área do corpo e as sessões são realizadas com intervalos de 30 dias. 

O desconforto geralmente é leve e amenizado através da aplicação de anestésico tópico cerca de 30 minutos antes da sessão. Além disso, contamos com a ajuda do Siberian®: sistema que produz resfriamento do local com jatos de ar frio para diminuir a sensação dolorosa.  

O número total de sessões depende muito de cada indivíduo e deve ser estabelecido ao longo do tratamento, observando a resposta que está sendo obtida. A depilação não deve ser realizada com pinça ou cera de 4 a 6 semanas antes das sessões, sendo permitido apenas o uso de lâminas e cremes depilatórios.

Os fios são utilizados há décadas com o objetivo de promover lifting e reposicionar os tecidos de forma não cirúrgica. Com a evolução das técnicas de aplicação e da própria tecnologia utilizada para a fabricação, os fios definitivos foram substituídos por não definitivos, que são completamente absorvidos pelo corpo e possuem um risco menor de efeitos colaterais. 

Os principais fios de sustentação que são utilizados nos dias de hoje são aqueles compostos de polidioxanona (PDO) e ácido poli L Lático (PLLA). Esses fios promovem lifting facial, corporal e estímulo de colágeno, sendo aprovados pela ANVISA para esses fins. 

Existem diferentes tipos de fios que podem ser utilizados e depende muito da indicação. Por exemplo, os fios podem ser usados com a função exclusiva de estimular o colágeno ou podem também ter a função de promover tração da pele. O período de absorção do fio pelo corpo varia de 180 a 240 dias, e acontece por um processo de hidrólise do fio com sua completa dissolução. 

Eles podem ser aplicados por meio de agulhas ou cânulas e promovem uma reação inflamatória na derme com o objetivo de estimular o colágeno da região.  

O tratamento é seguro e pode ser realizado em várias áreas do rosto como:  

– Olheiras; 

– Pés de galinha; 

– Glabela (“ruga de bravo”); 

– Bigode chinês; 

– Ruga da marionete; 

– Rugas de acordeom; 

– Códigos de barra;  

– Promover elevação das sobrancelhas; 

– Pescoço; 

– Colo  

Também pode ser aplicado em várias áreas do corpo. Inclusive podemos tratar determinadas regiões em que o preenchimento facial não pode ser realizado. 

Após o procedimento já é possível observar melhora imediata, porém o resultado será mais evidente após duas a quatro semanas. A recuperação é rápida e o paciente não precisa se afastar de suas atividades habituais, com exceção de atividades físicas de alto impacto por pelo menos 7 dias. 

Tem vontade de saber mais sobre os fios de PDO? Clique aqui

A partir dos 30 anos começamos a perder colágeno de forma gradual e progressiva, sendo que essa perda é acelerada consideravelmente após a menopausa. Esse processo faz parte do envelhecimento e é o responsável pelo surgimento da flacidez, tanto na face quanto no corpo. 

A herança genética, estilo de vida, alimentação, qualidade do sono, fatores hormonais, tabagismo e exposição solar são outros fatores que influenciam muito na perda de colágeno. 

Quanto antes modificarmos o nosso estilo de vida, buscando sempre práticas mais saudáveis, e iniciarmos procedimentos que estimulem a produção de colágeno, melhor será a resposta do nosso organismo. Isso fará com que você envelheça da forma mais natural e melhor possível. 

Um dos sinais mais importantes da flacidez é o aparecimento daquela bolsinha que interrompe o contorno da mandíbula, deixando-a sem definição: o famoso “buldogue”. Ela também é acompanhada do surgimento de sulcos e linhas mais profundas principalmente nas pálpebras, bochechas, queixo, pescoço e ao redor dos lábios. 

Alguns exemplos de procedimentos que estimulam colágeno e estão disponíveis na clínica são: 

– Ultraformer MPT®

– Bioestimuladores injetáveis 

– Fios de PDO 

– Plataforma Endymed PURE  

– Microagulhamento robótico 

– MMP® 

– Laser fracionado não ablativo 

Laser de CO2 

– Luz intensa pulsada 

Tem vontade de saber mais sobre procedimentos para melhorar a flacidez? Clique aqui

O laser de CO2 é um dos melhores tratamentos para o rejuvenescimento facial sem cirurgia. Ele provoca pontos de aquecimento, ativando as células da derme a produzirem mais colágeno e destruindo a pele envelhecida, que será substituída por uma pele nova e mais firme. Com a renovação dos tecidos há uma melhora na qualidade global da pele, atuando na textura, poros, rugas finas, cicatrizes e manchas. 

A aplicação é realizada após o preparo da pele com anestésico tópico por pelo menos 30 minutos e utilizamos o Siberian® para aliviar o desconforto durante a sessão. 

De imediato a pele fica avermelhada, quente e com diversos pontos de cauterização, sendo percebido inchaço e descamação com o passar dos dias. O tempo de recuperação depende da energia utilizada, podendo demorar até 2 semanas para cicatrizar totalmente. 

Após o tempo de cicatrização já se observa um resultado imediato, mas a pele continua a apresentar melhora progressiva por até 3 meses. De maneira geral, indicamos esse procedimento uma vez ao ano para ser realizado no inverno. 

Para saber mais sobre esse procedimento clique aqui

Na maioria dos casos, as manchas que aparecem na nossa pele são decorrentes de processos inflamatórios que estimulam a atividade dos melanócitos, células que produzem melanina e são responsáveis pela pigmentação da pele.  

Elas podem surgir depois de espinhas, machucados, queimaduras, exposição solar em excesso, procedimentos e até reações alérgicas. 

Isso é mais comum em indivíduos com fototipos mais altos (pele mais escura), mas pode acontecer em pessoas com a pele muito clara também. 

Se a sua pele tem tendência a manchar com facilidade, todo cuidado é importante. Um cuidado essencial é usar o filtro solar, todos os dias, de maneira adequada. 

Alguns tipos mais comuns de manchas são: 

 Efélides ou sardas: aparecem no rosto de crianças ou jovens de pele muito clara, após exposição solar em excesso; 

– Melanoses ou manchas senis: surgem com o passar dos anos no corpo e refletem o histórico de exposição solar ao longo da vida; 

– Melasma: o seu surgimento está relacionado a vários fatores como gravidez, uso de anticoncepcionais, genética e exposição solar. Aparece mais comumente no rosto, mas também pode aparecer no pescoço, colo e braços; 

– Manchas pós acne: podem ser avermelhadas ou acastanhadas e surgem após a lesão de acne; 

Conheça alguns tratamentos que temos disponíveis para atenuar as manchas: 

– Peelings químicos 

– Luz intensa pulsada 

– Laser fracionado não ablativo 

– Laser Nd Yag 1064 Q switched 

– Microagulhamento robótico 

– MMP® 

Na Clínica Fabiana Seidl possuímos protocolos específicos para tratar as manchas de acordo com a sua necessidade. Gostaria de saber mais sobre os tratamentos para manchas? Clique aqui

O microagulhamento ou indução percutânea de colágeno por agulhas (IPCA), é um procedimento que estimula a produção de colágeno através da inserção de pequenas agulhas na pele. Durante o procedimento, aproveitamos os canais que as agulhas abrem para aplicar substâncias que penetram de forma mais profunda e efetiva, essa técnica é chamada de drug delivery. 

Na Clínica Fabiana Seidl utilizamos o microagulhamento robótico da plataforma Endymed que, além de diminuir a dor e os hematomas, permite associar a radiofrequência na área tratada. Essa combinação possibilita agir em camadas profundas da pele, potencializando os resultados na síntese de colágeno. 

Esse tratamento pode ser usado para rejuvenescimento facial e do colo, clareamento do melasma, calvície feminina e masculina, cicatrizes de acne, cicatrizes em geral, estrias e flacidez. 

É realizada aplicação de anestésico tópico cerca de 30 minutos antes da sessão para alívio do incômodo. Após o tratamento, é preciso fazer uso constante de protetor solar e cremes cicatrizantes para proteger a pele, sensível ao processo. 

Recomendamos realizar no mínimo de três sessões, com intervalo de quatro a seis semanas, para que o tratamento seja mais efetivo. É possível notar respostas iniciais 1 mês após a primeira sessão. 

Gostaria de saber mais sobre o microagulhamento? Clica aqui

É uma técnica que permite a introdução de medicações estéreis no local adequado de ação tornando o tratamento muito mais eficaz. Para isso utilizamos um aparelho que possui microagulhas, com velocidade e profundidade que podem ser ajustadas de acordo com a finalidade do tratamento. 

Essa tecnologia pode ser utilizada para tratar diversos problemas que afetam a pele, como: 

– Calvície feminina e masculina 

– Leucodermia gutata 

– Melasma e manchas na pele 

– Cicatrizes de acne 

– Cicatrizes hipertróficas e quelóides 

– Estrias 

– Rejuvenescimento 

As sessões têm duração de aproximadamente 30 minutos e devem ser realizadas com intervalos de 30 dias entre elas. O número de sessões depende da indicação clínica e deve ser indicado pelo médico. 

Para o conforto do paciente, aplicamos o anestésico tópico cerca de 30 minutos antes do procedimento, o que o torna praticamente indolor.

As olheiras podem ser uma grande causa de insatisfação com a aparência, impactando demais no dia a dia. Elas podem ter uma explicação científica que vai além das noites mal dormidas, do estresse e cansaço de uma rotina pesada. 

Geralmente existem várias causas envolvidas nesse problema: 

– Predisposição genética; 

– Deposição de pigmentos como melanina e hemossiderina; 

– Presença de vasos calibrosos e mais superficiais que o normal; 

– Envelhecimento da região, com perda de estrutura óssea e dos compartimentos de gordura, fazendo com que essa região fique muito funda; 

– Flacidez das pálpebras inferiores. 

Portanto, o tratamento muitas vezes não é simples e envolve mais de um procedimento. Os principais tratamentos para olheira são: 

– Peeling de ácido tioglicólico; 

– Luz intensa pulsada; 

– Laser Nd Yag 1064 Q switched; 

– Laser Nd Yag 1064 pulso longo; 

– Laser fracionado não ablativo; 

– Preenchimento com ácido hialurônico; 

– Ultraformer MPT®; 

– Fios de PDO. 

Quer saber mais sobre os tratamentos para olheiras? Clique aqui 

A papada (ou queixo duplo) é aquela bolsa que aparece logo abaixo do queixo, sendo um motivo de insatisfação com a aparência muito frequente em homens e mulheres. 

Podemos enumerar 5 causas principais para o aparecimento da papada: 

– Flacidez muscular 

– Flacidez de pele 

– Acúmulo de gordura 

– Alterações anatômicas, como falta de projeção de queixo 

O tratamento depende da causa e muitas vezes temos que combinar diversas tecnologias para obter um resultado ideal. Isso acontece pois não existe somente uma causa e sim fatores combinados que contribuíram para o seu aparecimento ao longo dos anos: uso prolongado de mamadeiras e chupetas na infância; efeito sanfona e fatores genéticos são alguns exemplos. 

Dentre os tratamentos mais populares para eliminar a papada temos: 

– Ultraformer MPT®, que trata tanto a gordura quanto a flacidez; 

– Lipo enzimática; 

– Preenchimento com ácido hialurônico para os casos em que há falta de projeção de queixo; 

– Fios de PDO; 

– Bioestimuladores de colágeno injetáveis; 

– Radiofrequência; 

– Toxina botulínica 

Quer eliminar a papada? Clique aqui

O peeling químico é um processo que promove a descamação das camadas superficial, média ou profunda da pele, por meio de substâncias aplicadas na pele. O objetivo é promover descamação para que o tecido se renove e forme uma nova camada de pele regenerada e com melhor aspecto. 

São utilizados para o tratamento de rugas finas, cicatrizes superficiais, acne, melasma, manchas de sol, além de devolver brilho, fechar os poros e melhorar a textura da pele. É um tratamento rejuvenescedor e existem inúmeras substâncias que podem ser utilizadas. O número e o intervalo de sessões também podem variar. 

Antes do procedimento ser realizado é importantíssimo passar por uma consulta para que o médico oriente como preparar a pele corretamente antes do peeling. Esse processo é fundamental para garantir um bom resultado e evitar complicações. O preparo deve ser iniciado no mínimo 15 dias antes da aplicação, com ácidos específicos. 

A descamação da pele começa no segundo ou terceiro dia após o peeling e pode durar cerca de sete dias, dependendo da substância utilizada e das características da pele. É importante não remover a pele descamada, deixando este processo agir naturalmente, pois isso reduz o risco de surgimento de cicatrizes e manchas.  

Durante todo o processo descamativo, o paciente é orientado a utilizar agentes cicatrizantes e calmantes, que aceleram o processo de renovação da pele. Os cuidados pós-peeling também incluem utilizar filtro solar e evitar a exposição ao sol. 

Existe também o peeling físico realizado mecanicamente com substâncias abrasivas, como o peeling de cristal. Esse é um processo de dermoabrasão superficial, utilizado muitas vezes antes de um peeling químico para preparar a pele. 

Ainda tem dúvidas se o peeling é o melhor tratamento para você? Clique aqui 

O Plasmage® é o único plasma fracionado do mercado, desenvolvido para tratar áreas delicadas de forma segura e com resultados efetivos. Ele utiliza a energia do plasma e promove melhora de rugas, da qualidade da pele e estímulo de colágeno, sendo um aparelho de uso exclusivo médico. 

Essa tecnologia é uma das únicas opções não cirúrgicas no mercado para o tratamento da flacidez leve a moderada das pálpebras (blefaroplastia sem cortes). 

Suas outras indicações de tratamento incluem: 

– Rugas estáticas; 

– Cicatrizes de acne; 

– Códigos de barra; 

– Xantelasmas (manchas amareladas por depósito de gordura nas pálpebras) 

O procedimento é realizado com anestesia local da área e tem duração de aproximadamente 30 minutos. Os pós procedimento é pouco incômodo, com formação de pequenas crostas no local da aplicação que cicatrizam completamente em aproximadamente 14 dias. 

O número de sessões varia de acordo com a resposta de cada organismo e do grau de flacidez, sendo necessário intervalo de 30 dias entre elas. 

Os poros dilatados são uma característica muito comum em pessoas que tem pele mista ou oleosa. 

Por que eles surgem? 

O que acontece é que a abertura por onde sai o folículo piloso fica maior por acúmulo de oleosidade e células mortas. A perda da elasticidade da pele também contribui bastante para o seu surgimento, dando esse aspecto de ter vários “furinhos” na pele. 

O tratamento muitas vezes pode ser desafiador, e além do skincare, inclui lasers, peelings e microagulhamento. 

Aqui vão algumas dicas para melhorar os poros dilatados: 

  1. Utiliza sabonetes com ativos para controle de oleosidade; 
  2. Faça limpezas de pele regularmente; 
  3. Nunca durma de maquiagem ou sem lavar o rosto, isso vai fazer com que os poros fiquem mais obstruídos e maiores; 
  4. Prefira hidratantes e filtro solares com efeito matificante; 
  5. Converse com o seu dermatologista sobre o uso de retinóides na sua rotina de cuidados com a pele. 

Gostaria de saber mais sobre os procedimentos para melhorar os poros dilatados? Clique aqui

O preenchimento facial com ácido hialurônico tem como objetivo repor volume, corrigir as rugas aparentes, tratar os sinais de envelhecimento e deixar a face mais bela e harmônica. Para isso, aplica-se o ácido hialurônico em pontos estratégicos, buscando maior sustentação da face e melhorando as proporções e contornos faciais, preservando a naturalidade. 

Para aperfeiçoar os resultados, é possível contar com a técnica MD Codes™. Essa é uma técnica de preenchimento criada pelo cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio, onde o rosto é mapeado e dividido em pontos específicos em que o preenchedor pode ser injetado, garantindo a máxima assertividade e segurança ao procedimento. 

Os efeitos podem ser observados logo após o procedimento, porém o resultado acontece cerca de 30 dias após. A durabilidade é prolongada, de 12 a 18 meses, mas o tempo varia de acordo com cada paciente e com a área que foi tratada. 

A recuperação é rápida, o que possibilita que o paciente reinicie sua rotina normalmente. 

Quer saber mais informações sobre o preenchimento com ácido hialurônico? Clique aqui

A plataforma de radiofrequência Endymed PURE é a mais eficaz disponível no mercado pois utiliza a tecnologia 3DEEP.  Ela produz campos magnéticos que geram efeito térmico em três camadas, aumentando a temperatura do tecido até cerca de 52 graus de forma segura e extremamente eficaz. O aquecimento melhora a circulação sanguínea, a oxigenação e estimula a produção de colágeno, promovendo melhora das rugas e da firmeza da pele, com efeito lifting perceptível. 

A plataforma possui diferentes ponteiras, dependendo da área a ser tratada e do objetivo a ser atingido: 

  • iFine: tratamento da flacidez e rugas nas regiões periocular e perioral 
  • Small: tratamento do rosto, pescoço, papada e colo 
  • Shaper: tratamento corporal, principalmente áreas com mais flacidez e celulite 
  • Intensif (radiofrequência microagulhada): cicatrizes de acne, estrias, cicatrizes em geral, Melasma e manchas, rejuvenescimento, rugas, flacidez, textura da pele, hiperidrose e alopecia. 
  • FSR (radiofrequência ablativa): rugas finas, poros dilatados, textura da pele, estrias e cicatrizes de acne. 

A radiofrequência pode ser feita em qualquer época do ano e em todos os tipos de pele. Após poucas sessões já é possível perceber melhorias nas regiões afetadas. 

Quer saber mais sobre essa tecnologia incrível e tudo o que ela pode oferecer? Clique aqui

O processo de envelhecimento é bem complexo e envolve perda de sustentação de ossos, músculos, ligamentos e compartimentos de gordura. Além disso, a partir dos 30 anos começamos a perder colágeno e a flacidez torna-se mais evidente. 

E o que podemos fazer para melhorar? Tem algum creme que age nesse processo? 

Nenhum produto tópico é capaz de atuar na sustentação do rosto e nem produzir colágeno de forma efetiva. 

Os cremes prescritos para usar em casa ajudam a melhorar a QUALIDADE da nossa pele, ou seja, atuam na textura, manchas, hidratação e rugas finas. 

O que podemos fazer para de fato atuar no processo de envelhecimento são procedimentos que estimulam colágeno e ajudam a reposicionar os tecidos, como: 

– Ultraformer MPT®; 

– Bioestimuladores de colágeno injetáveis; 

– Preenchimento facial com ácido hialurônico; 

– Fios de PDO; 

– Radiofrequência 

Você quer saber mais sobre o processo de envelhecimento? Clica aqui

A micropigmentação é uma tatuagem feita para camuflar as falhas e imperfeições das sobrancelhas. Como toda tatuagem, tende a ser permanente e a cor pode modificar com o passar do tempo. 

Caso seja necessário, a micropigmentação pode ser retirada com o mesmo laser que é utilizado para remover tatuagem. O processo pode ser longo, e o número de sessões depende da profundidade e do pigmento escolhido. 

É importante esclarecer que muitas vezes são utilizados pigmentos que contém óxido férrico e com o laser eles podem adquirir uma cor alaranjada ou avermelhada.  

Quer saber mais sobre esse procedimento? Clique aqui

A rinomodelação é uma técnica minimamente invasiva para corrigir pequenos defeitos do nariz sem a necessidade de cirurgia. Ela é realizada aplicando um preenchedor à base de ácido hialurônico por meio de uma cânula. 

O médico avalia os pontos cujo preenchimento é necessário, corrigindo imperfeições, modificando proporções e trazendo mais harmonia.Os principais resultados que conseguimos com essa técnica é melhorar o dorso nasal, principalmente quando o paciente tem uma giba ou “ossinho” proeminente, e levantar a pontinha do nariz. 

A duração dos resultados varia de 9 meses a 1 ano e o processo é realizado com todo conforto e segurança necessária, sendo que o paciente pode retornar às suas atividades habituais logo após o procedimento, não sendo necessário tempo de recuperação. 

Gostaria de saber mais sobre a Rinomodelação? Clique aqui

A hidratação injetável, também conhecida como skinbooster, é um procedimento que devolve a hidratação da pele de dentro para fora. O objetivo é devolver o brilho, a elasticidade, a maciez e a qualidade da pele, além de suavizar linhas de expressão.  

É um tratamento indicado tanto para peles jovens, como forma de prevenção, quanto para peles maduras, que perderam a hidratação com o passar do tempo, adquirindo aspecto “craquelado” e sem viço. 

Ao contrário de outros tipos de procedimentos que também usam ácido hialurônico, o Skinbooster não tem efeito de preenchimento nem de sustentação facial. 

Áreas tratadas: 

– Região ao redor da boca (código de barras); 

– Região ao redor dos olhos (principalmente para amenizar os “pés de galinha” que persistem após a aplicação de toxina botulínica); 

– Colo (sleep lines ou rugas do sono); 

– Pescoço; 

– Mãos. 

É um procedimento minimamente invasivo, feito com a ajuda de uma agulha fina ou de uma cânula através da qual o produto é injetado na pele. Para garantir o conforto do paciente, é aplicado um anestésico em creme no local a ser tratado. O tempo para a aplicação varia de 30 a 60 minutos. 

O tratamento é bastante tolerável, seguro e possui rápida recuperação, tornando possível que o paciente retome suas atividades no mesmo dia. 

Os efeitos do Skinbooster são visíveis a partir de 30 dias após a aplicação e os resultados duram de 9 a 12 meses.

A toxina botulínica tem como função paralisar os músculos da face que formam as indesejadas linhas de expressão. Dessa forma, esse tratamento tornou-se um excelente aliado para quem procura envelhecer de maneira natural e livre de rugas. 

Ela pode ser aplicada em várias regiões, como: 

– Rugas da testa 

– Rugas ao lado dos olhos, os “pés de galinha” 

– Rugas entre as sobrancelhas, a famosa “cara de bravo” 

– Terço inferior da face 

– Pescoço 

Ela também pode ser usada para outras finalidades: no tratamento da hiperidrose (suor excessivo) nas axilas, palmas e plantas; no tratamento da enxaqueca; em cicatrizes cirúrgicas e em certos casos de rosácea. 

O procedimento é rápido, minimamente invasivo e o paciente pode retornar às suas atividades habituais imediatamente. O efeito pode durar de 3 a 6 meses, dependendo da quantidade de toxina aplicada, da força de contração muscular e do estilo de vida do paciente. 

Quer saber mais sobre a toxina botulínica? Clique aqui e assista a Dra. Fabiana listando 5 fatores que fazem a toxina durar menos.

O Ultraformer MPT® é a mais nova tecnologia de ultrassom micro e macrofocado que está posicionado como uma evolução do Ultraformer III, agindo com 6 maneiras diferentes de entrega do ultrassom, com possibilidade de maior personalização do tratamento e otimização dos resultados, sendo mais rápido e menos doloroso.

Os transdutores microfocados promovem a ancoragem muscular, gerando um leve efeito lifting, e estimulam a produção de colágeno contribuindo para a suavização das linhas e rugas de expressão. Já os transdutores macrofocados promovem lipólise reduzindo a gordura localizada do corpo em determinadas regiões.

Além disso, o Ultraformer MPT® associa uma tecnologia que permite uma entrega de energia de calor mais densa com 400 pontos de coagulação a mais em relação à versão anterior (que contava com 17 pontos de coagulação), o que gera uma compactação dos tecidos (contração de fibras colágenas e compactação de gordura) muito mais importante.

É possível observar respostas iniciais logo após uma sessão, porém os resultados aparecem após dois ou três meses. 

A duração dos efeitos do Ultraformer MPT® varia de acordo com a produção de colágeno de cada paciente, o que indica a necessidade de uma avaliação médica após um período para verificar se é preciso realizar uma nova sessão. 

Não há necessidade de cuidados antes ou depois à sua realização.

Quer saber mais sobre o Ultraformer MPT®? Clique aqui:

O surgimento de vasinhos no rosto é muito comum, principalmente em indivíduos de pele mais clara, e está relacionado à diversas condições como: 

– Fatores genéticos; 

– Exposição solar; 

– Doenças dermatológicas ou sistêmicas, como: rosácea, telangiectasia hemorrágica hereditária, síndrome de Rendu-Osler-Weber; 

– Envelhecimento; 

– Fatores hormonais, incluindo o uso de pílulas anticoncepcionais, terapia de reposição hormonal e corticoides por tempo prolongado; 

– Gravidez; 

– Tabagismo; 

– Doenças hepáticas; 

– Uso de medicações tópicas por tempo prolongado como corticoides e retinoides; 

 

Esses vasos são, na maior parte das vezes, benignos e costumam aparecer principalmente nas olheiras, nariz, bochechas e queixo. 

 

O tratamento é feito com lasers e a escolha da tecnologia depende do tipo de vaso, tamanho e profundidade.  

– Luz intensa pulsada (LIP): tecnologia muito útil para vasos bem finos, principalmente para os pacientes que possuem rosácea. Com ela conseguimos tratar vasos, manchas, melhorar a textura e estimular colágeno, assim podemos tratar a qualidade da pele de forma global. 

– Laser Nd Yag 1064 pulso longo: é o mais específico para o tratamento de lesões vasculares, sendo muito seguro e efetivo. Consegue tratar inclusive vasos de maior calibre e aqueles mais resistentes ao tratamento com LIP. 

 

Quer saber mais sobre os tratamentos para vasinhos no rosto? Clique aqui

O Fotona é considerado uma revolução na dermatologia, pois conta com uma junção de lasers (Nd  YAG e Érbium YAG) que lançam impulsos distintos, provocando estímulos específicos nos tecidos e agindo em diferentes dimensões da pele, podendo ser indicado para:

    • Rejuvenescimento facial, corporal e íntimo;

    • Tratar a flacidez e promover efeito lifting leve;

    • Estímulo de colágeno;

    • Queda de cabelo e calvície;

    • Estrias e cicatrizes;

    • Rugas finas;

    • Vasos;

    • Rosácea;

    • Flacidez de pálpebras;

Um grande diferencial, é que ele pode ser indicado para todos os fototipos (tons) de pele, possibilitando que a paciente volte para as atividades do dia a dia logo depois da aplicação.

A aplicação do laser Fotona é acompanhada de anestésico tópico e é normal notar uma vermelhidão e descamação por alguns dias pós-procedimento.

É possível que alguns efeitos sejam vistos imediatamente, como definição da área estimulada e leve efeito lifting, mas o resultado final é percebido após um período de 60 a 90 dias.

O número de sessões vai variar conforme o caso da paciente e a avaliação médica.

Conheça algumas indicações do Fotona que normalmente surpreendem os pacientes, clique aqui

O Lavieen conta com o laser de Thulium de 1927nm, que atua logo abaixo da camada mais superficial da pele, melhorando a sua qualidade e tratando queixas como:

– Manchas e melasma

– Poros dilatados

– Rugas finas

– Uniformização do tom

– Melhora de viço

Essa é uma tecnologia pouquíssimo invasiva, com aplicação confortável e baixo down-time, ou seja, a recuperação é rápida e o paciente não precisa se afastar das suas atividades depois da realização do procedimento.

O resultado pode ser visto depois de cinco dias e é um procedimento bastante indicado para os pacientes que têm um evento importante dentro de alguns dias, pois a melhora na qualidade da pele é visível, como se tivesse passado um BB cream. Por isso, o nome de um dos protocolos do Lavieen é BB laser, pois ele promete entregar um aspecto de pele maquiada sem precisar de maquiagem.

Um grande diferencial do Lavieen é que é um laser propício para qualquer época do ano e pode ser indicado para todos os fototipos de pele.

Quer saber mais sobre o Lavieen? Então clique aqui e assista ao vídeo da Dra. Fabiana.